A Secretaria Municipal de Educação (SME) comemora o número significativo de alunos da rede pública municipal, aprovados no exame de seleção para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Foram aprovados exatamente 77 alunos de 15 escolas, que serão homenageados nesta sexta-feira (12), no Palácio Felipe Camarão, pela prefeita da cidade, Micarla de Sousa. A solenidade acontece às 10 horas.

De acordo com o Departamento de Ensino Fundamental da SME, as escolas que aprovaram alunos na seleção foram: 4º Centenário, Terezinha Paulino, Iapissara Aguiar, Adelina Fernandes, Irmã Arcângela, José Alves Landim, Palmira de Souza, Francisca Ferreira, Mário Lira, Luiz Maranhão, José Sotero, Professor Zuza, Professor Waldson José Bastos Pinheiro, Celestino Pimentel e Ferreira Itajubá. A escola com o maior número de aprovados foi a Escola Municipal do 4º Centenário. Na seqüência, as escolas Terezinha Paulino e Iapissara Aguiar, cada uma com nove alunos.

PRÊMIO SESI QUALIDADE EM EDUCAÇÃO 2010

Durante a solenidade, a prefeita Micarla de Sousa vai prestar homenagem também a Escola Municipal Professor Eudo José Alves, selecionada como uma das 25 finalistas na categoria “Escola Pública”, na segunda fase do Prêmio SESI Qualidade em Educação 2010. A escola tem a direção da professora Francisca Joseni dos Santos. De 22 a 24 de novembro um representante da escola participa em Brasília de uma série de atividades relacionadas ao prêmio.