Foi dado início nesta quarta-feira, ao Programa Educação pela Paz nas Escolas 2011. A Secretaria Municipal de Educação (SME), o Ministério da Educação – SECAD, por meio do Programa Mais Educação, e em parceria com a Inteligência Relacional ® - organização que desenvolve ações pela redução da violência nas escolas, promove durante todo o dia de hoje, o Seminário de Educação pela Paz nas Escolas. O evento teve início às 8 horas no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

A palestra ”Como reduzir a violência na sociedade através da educação para a paz nas escolas e nas famílias”, foi ministrada pelo fundador do Programa Educação pela Paz nas Escolas, João Roberto de Araújo. Ele destacou que o tema serve como reflexão para todas as pessoas que enfrentam no cotidiano, o fenômeno da violência nas escolas e nas famílias por todo o Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação escolheu a Escola Municipal Professor Zuza, localizada no bairro de Nazaré, Zona Oeste da cidade, como unidade para sediar o projeto piloto de implantação do programa na rede municipal de Natal.

O programa Paz nas Escolas trabalha envolvendo desde a formação de professores e policiais para lidar com o problema da violência, até a divulgação de experiências bem sucedidas na redução da criminalidade.