A Patrulha Maria da Penha recebeu um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), na manhã desta sexta-feira (26), para uma visita técnica à sede da instituição. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a universidade, com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Patrulha, entender suas principais atribuições, o processo de acolhimento das vítimas e a importância de estimular as denúncias para garantir proteção e ampliar a rede de apoio às mulheres. A ação contou ainda com o apoio do CREN.

A secretária titular da Semdes, Samara Trigueiro, destacou a relevância da ação, tanto para os estudantes quanto para a sociedade. “Receber os alunos aqui é fundamental para fomentar a conscientização sobre a violência doméstica e o papel das políticas públicas no seu enfrentamento. São futuros profissionais do Direito que terão contato direto com essas situações, e quanto mais preparados e sensibilizados eles estiverem, maior será o impacto positivo na vida das mulheres. Essa parceria é um passo importante para construirmos uma cidade mais justa, segura e acolhedora”, afirmou.