Com o tema “Caps i Mostra a Sua Cara”, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto – juvenil - Caps i II da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, comemora nesta quarta 13, às 9 horas, o Dia das Mães, o Dia de Luta Antimanicomial (18 de maio) e o 2º ano da casa, que fica na Avenida Capitão Mor Gouveia, 1214, Cidade da Esperança, Distrito Sanitário Oeste da cidade, com diversas atividades culturais e lúdicas.

O coral do Caps i faz a abertura, seguido de apresentação do grupo de dança, poesias com usuários dos Caps, exposição de trabalho, bazar beneficente entre outras atividades. O encontro encerra – se com degustação de um lanche.
O Caps i é um serviço de saúde mental que atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 5 e 17 anos, portadores de transtorno mental grave e – ou usuários de álcool e outras drogadições no município de Natal.

A Reforma Psiquiátrica que tem como lema a superação dos Hospitais Psiquiátricos, na luta pela efetivação e extensão de uma rede substitutiva de cuidados extra-hospitalares em Saúde mental e, por uma sociedade mais justa, humanizada, inclusiva e cidadã, tem comemoração em 18 de Maio – Dia de Luta Antimanicomial.