Para reduzir a morbimortalidade por dengue em Natal e RN, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal promove de 6 a 29 de maio, no período da manhã, o Curso de Capacitação no Manejo Adequado dos Pacientes Suspeitos de Dengue, para médicos e enfermeiros da rede municipal de Natal, Parnamirim, Extremoz, e Monte Alegre.

A capacitação ministrada pelo médico infectologista da UFRN, Kleber Luz está sendo realizada no Praiamar Hotel em Ponta Negra e tem a participação de cerca de 260 profissionais.

Situação Atual do Dengue em Natal e RN após 14 anos de Epidemias; Diagnóstico Clínico e Diagnóstico Diferencial; Diagnóstico Laboratorial Inespecíficos e Específicos; Manejo Terapêutico e Orientações de Acordo com a evolução da Doença; Hidratação Oral e Venosa; classificação Clínico-Laboratorial Durante Evolução; Análise de Casos Clínicos, Avaliação final, são os temas explanados, que serão postos em prática nos serviços e unidades de saúde.