Alunos e professores da Escola Municipal Francisca Ferreira promove no próximo dia 30 de setembro, o II Desfile Pró-Ecoparque Bom Pastor e, ao mesmo tempo, o I Desfile “Encerrando o Mês Cívico”. O evento acontece a partir das 15 horas, com concentração na Avenida Jerônimo Câmara, no bairro de Nazaré, tendo como referência o trecho próximo ao Terminal Rodoviário. O desfile vai percorrer a Avenida Lima e Silva, no espaço entre os bairros Nazaré e Bom Pastor. Na Praça dos Beijoqueiros, será instalado o palco para as autoridades públicas e convidados.

Além da escola promotora do evento, participam do desfile alunos das Escolas Municipais Ferreira Itajubá, dos CMEI’s Frei Damião e Raquel Filgueira, além de representantes das Escolas Estaduais Jean Mermoz, Maria Ilka de Moura, Márcio Marinho e Judith Bezerra. De acordo com a direção da Escola Municipal Francisca Ferreira, como é um evento experimental, o número de instituições foi limitado para apenas 12. A previsão é que no próximo ano, o quantitativo de agremiações seja ampliado.

Escola Ecológica

A Escola Municipal Francisca Ferreira foi à primeira unidade da rede pública municipal que recebeu o título de “Escola Ecológica”. O projeto foi criado para destacar as escolas da rede pública da capital, que desenvolvam ações e projetos em prol da formação de cidadãos comprometidos com o modo de vida sustentável.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME), é estimular exatamente ações como o reuso da água, economia de energia, reciclagem de material, plantação de horas para incrementar a merenda escolar, conscientização ambiental e palestras educativas.