A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, promove de 30 de setembro a 30 de novembro, o  curso de formação para os gestores que atuam nesta etapa da Educação Básica da Prefeitura Municipal de Natal. A abertura oficial acontece no dia 30 de setembro, às 18 horas no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

De acordo com a assessora pedagógica da SME, Luisa de Marilac de Castro Silva, a formação vai ser oferecida dentro da metodologia do Programa de Formação em Células de Educação Continuada para as Humanidades. "A célula da educação continuada será formada pelos gestores que, após os estudos e pesquisas individuais, se encontram sistematicamente para estudos em grupo, sob a mediação da professora formadora, quando trocam conhecimentos e aprofundam reflexões", destaca. Luisa de

Marilac ainda destaca a importãncia da troca de experiências vividas por cada um na relação entre escola e comunidade, identificando problemas e soluções propostas ou encontradas. Os gestores poderão optar por uma das seguintes temáticas: “Trabalho, Desenvolvimento e Educação: processos sociais e ação docente” ou “Respeitar as diversidades e combater as desigualdades”.

A organização pedagógica do curso está sob a responsabilidade do Núcleo HUMANS-UFC, tendo a assessora pedagógica Luisa de Marilac, como professora formadora. Os gestores que se inscreveram devem validar a inscrição no Departamento de Educação Infantil, no Setor de Planejamento e Avaliação até o dia 27 de setembro.