A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte (RN Júnior), na noite desta sexta-feira (11). A ação visa desenvolver ações conjuntas para estimular o empreendedorismo entre os jovens da Capital Potiguar.

O documento foi assinado pelo secretário da Sepae, Arthur Dutra, e pela presidente executiva da RN Júnior, Lívia Maria de Sousa Falcão. A parceria prevê a realização de projetos, consultorias, eventos, capacitações e estudos técnicos, conduzidos pelas Empresas Juniores associadas à Federação, com apoio da Sepae. As ações também contribuirão para a formulação de políticas públicas voltadas à juventude empreendedora de Natal.

Para o secretário da Sepae, Arthur Dutra, a iniciativa é importante para estreitar os laços da Prefeitura com o movimento de empresa Júnior do Rio Grande do Norte, seja para que o município possa apoiar e fortalecer o trabalho das empresas juniores, como também executar estratégia de desenvolvimento e fomento ao empreendedor, sobretudo, para jovens universitários. 

“Hoje assumimos essa missão de engajar as empresas juniores nas ações de política pública do município na área de empreendedorismo. As empresas juniores são fontes de inovação e têm muito a contribuir com a cidade. Vamos dar suporte para que essas ideias ganhem força e impactem positivamente a gestão e a economia local", comentou o titular da pasta.

A presidente da RN Júnior, Lívia Falcão, destacou o reconhecimento da Prefeitura no papel do movimento Empresa Júnior para desenvolvimento regional. “Estamos empolgados com essa colaboração, que reforça o compromisso com a transformação social através do empreendedorismo jovem”, relatou Lívia.

A solenidade foi realizada no Auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e contou com a presença dos vereadores Kleber Fernandes, Pedro Henrique, membros da RN Júnior e alunos da instituição.