A Controladoria-Geral do Município de Natal e a Controladoria-Geral da União deram início a uma nova fase de colaboração entre os órgãos. O controlador do município, Rosenildo Silva, recebeu, essa semana, a visita do superintendente da Controladoria-Geral da União no Rio Grande do Norte (CGU-RN), Rogério Reis e deram início aos trabalhos para a realização de parcerias entre os órgãos.

O superintendente da CGU apresentou dois importantes projetos que visam fortalecer a participação cidadã e o controle social na gestão pública. Um deles, o “Educação Cidadã” , busca promover a cultura da transparência e o controle social por meio de ações educativas e informativas direcionadas a diversos públicos, como estudantes, servidores públicos e sociedade civil. O outro, chamado de “Time Brasil” tem por objetivo, fortalecer a gestão pública por meio da capacitação de servidores e da troca de experiências entre os órgãos de controle.

O controlador-geral do Município de Natal comemorou a iniciativa e ressaltou a importância da parceria para o fortalecimento do controle interno municipal. "A colaboração com a CGU nos permitirá aprimorar nossas ações de controle e oferecer um serviço público ainda mais eficiente para a população natalense", afirmou Rosenildo Silva.

A CGU propôs também um acordo de cooperação técnica com a CGM, para apoio técnico e capacitação aos servidores do órgão municipal. Essa ação amplia atividades de controle interno e promove a eficiência na gestão pública de Natal. “Acreditamos que a união de esforços entre a CGU e a CGM é fundamental para garantir a correta aplicação dos recursos públicos e a promoção da transparência na gestão", destacou o Superintendente Rogério Reis.

“A visita do superintendente da CGU-RN à CGM representa um passo importante para o fortalecimento da transparência e do controle na gestão pública de Natal. A expectativa é que a parceria entre os órgãos traga resultados positivos para a população, com a melhoria da qualidade dos serviços públicos e a garantia da correta aplicação dos recursos”, explicou o controlador-geral do município, que esteve acompanhado pelo chefe no Núcleo de Ações de Controle - NAC, Cícero Pinheiro.