A Procuradoria Geral do Município de Natal empossou o servidor Jonathan Araujo Santiago Lima, classificado em 1º lugar na lista de candidatos com deficiência do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador Municipal. A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (27), na sede da entidade e contou com a presença do Presidente da Associação dos Procuradores e Procuradoras do Município do Natal, do Secretário Chefe da Casa Civil, procuradores e servidores.
 

"A posse do Dr. Jonathan Araujo Santiago Lima representa um marco importante para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e para a Administração Pública de Natal. Além de reforçar nosso compromisso com a meritocracia e a inclusão, essa nomeação fortalece a defesa judicial e extrajudicial do Município, uma missão essencial da PGM que tem um papel estratégico na proteção do interesse público, garantindo segurança jurídica e eficiência na gestão municipal", comentou a Procuradora Geral do Município, Dra Celina Maria Lins Lobo.
 

O servidor foi aprovado no concurso público e passa a exercer suas atribuições na representação judicial e extrajudicial e na consultoria jurídica do Município, bem como as demais atribuições previstas nos termos da Lei Orgânica do Município de Natal e da Lei Complementar Municipal nº 2/1991. O certame público foi realizado com o objetivo de preencher cargos vagos decorrentes de aposentadorias e outros que surgirem durante a validade do concurso. O cargo é privativo para bacharel em direito com inscrição na OAB.