A Prefeitura do Natal pretende montar comitês de governança solidária em todos os 36 bairros da cidade, até 2012, e um dos passos para alcançar esse objetivo está sendo dado esta semana, com o treinamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária (Serig). A capacitação teve início nesta quinta-feira (16) e prossegue nesta sexta, na sede da Serig, das 10h às 12h.

O trabalho é coordenado pelo secretário, Rivaldo Fernandes, e visa preparar os técnicos que irão às comunidades montar os comitês junto com a população, reunindo três grupos principais: empresários, líderes comunitários e líderes governamentais. Os primeiros comitês deverão estar em funcionamento ainda este ano e o processo terá início pela região Leste da capital potiguar.

Os comitês facilitarão, por exemplo, o processo de discussão do orçamento participativo e irão garantir um novo canal de relacionamento da administração de Natal com toda a população da cidade.