Uma manhã festiva reuniu estudantes e toda equipe da Escola Municipal Vereador José Sotero, neste sábado (30), para a realização da 5ª edição do Festival Encantado na Escola, proporcionando ao público apresentações de gêneros musicais variados, como Música Popular Brasileira (MPB) até o Gospel.

O evento idealizado pela professora Kristiane Lima de Morais, visa promover o talento musical dos estudantes. “A ideia de construir esse projeto surgiu para poder dar visibilidade ao talento musical dos nossos alunos. É também uma forma de contribuir com a possibilidade dos participantes terem uma experiência na área musical, no palco e com plateia”, destacou.

Disputaram o festival 10 estudantes e o 1º lugar foi conquistado pela adolescente Giovanna Andrielly Morais da Silva, do 9º ano B com a música “Teu Santo Nome”, composição de Felipe Valente. “Eu me sinto grata por ter participado no meu último ano na escola. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz por isso, e apenas quero agradecer. Muito obrigada por essa incrível experiência”, disse a vencedora. Já o segundo lugar foi conquistado por Romualdo Arthur Santos de Araújo, matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a música “Aparências”, clássico do cantor e compositor Márcio Greyck. O estudante comentou sobre a classificação. “Foi uma experiência gratificante. Antes tive medo de participar dessa experiência, por achar que não canto bem, mas agora eu fiquei em 2º lugar. Nunca  imaginei, foi muito bom mesmo, e a motivação dos professores foi o máximo. Só tenho a agradecer”, comemorou.

A mesa de jurados foi composta por quatro membros que avaliaram as apresentações e escolheram os vencedores. A gestora pedagógica Francinélia Lucena ressaltou a importância do festival. “A 5ª edição do festival de música continua nos surpreendendo com a participação e superação dos nossos alunos que conhecemos no cotidiano. Sabemos dos seus medos e dificuldades, enxergar o quanto eles ficam felizes em participar e a mudança de atitude e crescimento social, emocional e cognitivo é gratificante”, ressaltou Lucena.

Além do festival também houve a premiação da III Olimpíada Interna de Matemática cujo os vencedores premiados foram Kaylane L. da Rocha Coelho, Alexssia Maria C. da Silva, Luiz Felipe A. Souza, Isac da S. Barbosa, Alysson Davi M. Pessoa e Júlia Gabriela A. Varela, Brenda Emilyane F. de Sena, Victor Lucas do N. Freitas e Ana Hester de O. Melo, Adrian de Assis S. Silva, Ezequiel N. de França e Andriel Juan F. da Silva. Os estudantes receberam medalhas e certificados pelo desempenho.

Houve ainda o Desafio do Desenho criado pelo professor de artes Magnus Ferreira que premiou com certificados e brindes os estudantes Ellen Stefani S. de Oliveira (1º lugar), Yasmim Gabriela de L. Santos (2º lugar) e Bruna Alexandra L. Lucioni (3º lugar).