A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira (09) a confraternização anual dos idosos atendidos nas unidades de saúde da região Leste, marcando o início das comemorações da semana do idoso em Natal. O evento reuniu os participantes do projeto “Viva a Vida com Mais Saúde”.

A confraternização contou com a presença da gerente do Distrito Sanitário Leste: Sijara Nóbrega, do coordenador do projeto “Viva a Vida com Mais Saúde”: Francisco Cabral e demais profissionais da saúde.
 Foi uma manhã de festa para os idosos com apresentação de Carimbó, pelo grupo da África, leitura do estatuto dos idosos em forma de cordel, ginástica coletiva, café da manhã, sorteio de brindes e até um forrozinho para animar os participantes.

A gerente do distrito Sijara Nóbrega disse que o evento é importante, pois promove a confraternização dos profissionais de saúde com os usuários. “É através dessa integração de profissionais e usuários que o projeto ganha força e consistência”- ressalta Sijara.
Durante o evento a Sra. Francisca Nascimento Lopes, participante do grupo Aleúa de Cidade Praia, contou que já tem um ano de projeto e diz que adora essas manhãs de lazer. “Antes eu sentia dores nos ossos, cheguei a ter início de diabetes, mais graças ao projeto, os exercícios e acompanhamentos eu hoje estou bastante saudável” – destaca a Sra. Francisca feliz e aliviada.

O coordenador do Projeto Viva a Vida com Mais Saúde, Francisco Cabral, externou que o objetivo do projeto é a qualidade de vida, e que esse tipo de evento é constante, mensalmente ou trimestralmente, e faz questão de anunciar que dia 29 do corrente mês será comemorado os 05 anos do projeto no Sest Senat no bairro de San Vale. “A comemoração será o dia todo com muito lazer, ginástica, aeróbica, e estarão participando os grupos de todos os distritos que aderiram ao projeto”- destaca Francisco, que finaliza dizendo que pretende implantar o projeto no Distrito Sanitário Leste até o mês de outubro.