Nesta terça-feira (15), o Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) sediou a formação "Caminhos para uma Merenda Escolar" voltada para os diretores das unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. O evento debateu questões fundamentais sobre a merenda escolar. "Nosso objetivo com a formação 'Caminhos para uma Merenda Escolar' é assegurar que cada estudante tenha acesso a uma alimentação saudável e balanceada. Sabemos que uma boa merenda escolar impacta diretamente no rendimento e na concentração dos estudantes”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Educação, Cristina Diniz.  

Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de discutir estratégias e práticas para melhorar a qualidade e eficiência da merenda escolar, um componente essencial para o bem-estar e o desempenho acadêmico dos estudantes. “A formação de hoje é importante para alinharmos nossas estratégias e garantir que a merenda escolar atenda altos padrões de qualidade. Nosso compromisso é proporcionar aos estudantes refeições nutritivas que contribuam para o desenvolvimento e aprendizado. A presença dos gestores administrativos é essencial para que possamos discutir desafios, compartilhar soluções e implementar práticas para beneficiar toda comunidade escolar”, pontuou a diretoria do Departamento de Gestão Escolar, Wanessa Cristina M. de F. Rodrigues. 

A SME-Natal enfatizou a importância de uma alimentação saudável e balanceada nas escolas, além de apresentar novos projetos e diretrizes para otimizar o serviço. Os gestores presentes destacaram a relevância do encontro para alinhar as ações e garantir que todos os estudantes tenham acesso a refeições de qualidade. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos da SME-Natal para aprimorar o ambiente educacional e promover a saúde dos estudantes. “Participar da formação é uma excelente oportunidade para aprimorarmos nossas práticas e garantir que nossos estudantes recebam refeições saudáveis e balanceadas”, citou a diretora do CMEI Professora Francisca Célia de Souto,  Ana Luiza Souza Germano.