Unindo teoria à prática, a Secretaria de Mobilidade Urbana apresentou aos demais órgãos do município um programa para discutir a implementação de curso sobre segurança viária destinado aos funcionários e colaboradores condutores de veículos da Prefeitura do Natal.

A iniciativa visa melhorar a qualidade do serviços prestados por esses profissionais ao município e contribuir para a valorização de uma cultura de paz e segurança no trânsito.

Durante o encontro, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, foram apresentadas propostas para efetivação da iniciativa que deverá contar com o apoio de todos os órgãos do governo municipal.

Entre os conteúdos que serão abordados, estão a importância da ética e do papel do motorista, conceitos de cidadania no transporte e o atendimento respeitando as diferenças individuais, assim como a importância de se respeitar a sinalização e as situações potencialmente perigosas no trânsito.