Com alegria, muita dança e descontração, os usuários da Unidade Básica de Saúde de Soledade II, na Zona Norte de Natal, descobriram que os cuidados com a saúde vão além dos tratamentos curativos. A prevenção e atividades de lazer entretenimento também garantem melhor qualidade de vida.
Essa é a proposta dos profissionais que trabalham no Programa Saúde da Família que atende os moradores de Soledade. Na unidade de saúde, além das consultas, tem espaço e agenda para diversas atividades que envolvem principalmente os grupos de terceira idade e pacientes hipertensos e diabéticos. "As festas e reuniões são verdadeiras terapias", destaca a diretora da unidade Solange Campos.
Neste fim de semana, os usuários se reuniram para comemorar o Dia dos Pais da comunidade. Não faltou animação. "Aproveitamos a data para comemorar também os aniversários dos participantes dos grupos da Unidade e continuamos convidando a comunidade para participar das nossas caminhadas, atividades como alfabetizaçao, artesanato e muito mais", ressaltou o gerente do Distrito, Sérvulo Nobre.
Os grupos de idosos e os programas de qualidade de vida nas comunidades são incentivados pela SMS que garante equipamentos, os espaços e os profissionais para as atividades.