O programa municipal de incentivo à prática esportiva para crianças e jovens entre 06 e 16 anos da rede pública de educação foi iniciado. A iniciativa da Prefeitura de Natal contempla as modalidades (vôlei, basquete, ginástica rítmica, futsal, judô, TaeKwonDo e multiesportes). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo aplicativo Natal Digital na aba dedicada ao esporte e lazer. As aulas são gratuitas e ocorrem de segunda a quinta-feira tanto no Palácio dos Esportes como na Estação Cidadania Professor Jorge Moura, situada no bairro Lagoa Azul, na zona norte. 

Para realizar a inscrição o aluno precisa disponibilizar o documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. Será possível fazer matrícula em uma das oito modalidades das escolinhas esportivas disponibilizadas pela Prefeitura do Natal, com limite de 60 vagas por esporte. Na Estação Cidadania Jorge Moura, na Zona Norte, acontecerá às aulas de Futsal, judô, basquete, ginástica rítmica, multiesportes e Taekwondo. No Palácio dos Esportes o vôlei será a opção. 

“Nosso programa de escolinhas esportivas está consolidado e tem a capacidade para atender até 550 crianças e adolescentes. Temos uma equipe de professores competente, que se dedica com muito afinco a esse trabalho. Além disso, oferecemos toda a estrutura de material e equipamentos”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo. 

Ela destacou ainda a importância da prática esportiva, impactando positivamente na construção e formação das crianças e adolescentes que participam das escolinhas: “Todos nós sabemos como o esporte é fundamental na vida das pessoas. Antes de formar o atleta o nosso foco é a formação do cidadão, reforçando a importância deles terem um bom desempenho na escola e repassando os valores como disciplina, companheirismo e tudo o que se aprende com o esporte. Já presenciamos a mudança de vida de muitos que aqui chegam”, destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.