Mais uma importante avenida da cidade recebe um recapeamento dentro do programa Asfalto Novo da Prefeitura do Natal. Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Álvaro Dias, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes, inaugurou as obras de modernização, asfaltamento e sinalização viária da Avenida Coronel Estevam (conhecida como Avenida 9), no bairro do Alecrim. O programa Asfalto Novo desenvolvido pela gestão municipal está investindo mais de R$ 70 milhões beneficiando as quatro regiões administrativas da capital.

“Para mim é um motivo de satisfação inaugurar mais uma obra de recapeamento asfáltico, dessa vez na Avenida Coronel Estevam, no bairro histórico do Alecrim, pela importância econômica que ela tem, por sua extensão e pelo intenso número de veículos que por ela trafegam trazendo mais segurança, modernidade e conforto para todos os natalenses”, reforçou o prefeito.

A solenidade contou com benção católica do Padre Gilmar Pereira, da Igreja São Sebastião, no Alecrim, e evangélica do Pastor Sebastião Ângelo que aproveitou a ocasião para entregar ao prefeito de Natal uma comenda em agradecimento pela doação de um terreno para a Igreja Batista do conjunto Pirangi, bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.

De acordo com o titular da Seinfra, Carlson Gomes, o alto investimento das obras na malha viária de Natal realizado pela prefeitura, não param. O objetivo é beneficiar mais ruas e avenidas em toda a cidade. “Além desta obra na Coronel Estevam, temos mais 25 ruas que em breve terão a ordem de serviço assinada pelo prefeito, beneficiando diversas regiões da cidade, inclusive, na Zona Norte, chegando com isso ao investimento de R$ 70 milhões em obras realizadas com capeamento e recapeamento asfáltico em toda a cidade do Natal”.

Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa, as obras realizadas pela prefeitura nas ruas do bairro, têm atraído, por consequência, mais pessoas para o comércio beneficiando a economia da região.

“Nós comerciantes temos que valorizar e reconhecer que obras como essa realizadas pela prefeitura beneficiam não só os motoristas, mas também o comércio local, ajudam a economia crescer, gerando mais emprego e renda para o bairro do Alecrim”, disse Matheus Feitosa.

O reconhecimento pelas obras de asfaltamento e sinalização viária promovidas pela a gestão municipal também é compartilhado pelo vereador Preto Aquino.  “É muito gratificante ver uma rua tão importante para o comércio do Alecrim sendo reformada e beneficiando diversas camadas sociais. Obras como essas são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento de qualquer cidade, e Natal está crescendo e avançando a cada dia, num ritmo intenso e que só valoriza a nossa cidade”. ressaltou.

Satisfação garantida também pela a dona de casa, Maria da Apresentação, 76 anos, nascida e criada no bairro do Alecrim. “Admito que estou encantada com todas estas mudanças nas ruas, avenidas e calçadas do bairro onde nasci. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi nada parecido. Principalmente, com faixas de pedestres novas que permitem a nós moradores andar com mais segurança e tranquilidade pelo o bairro”, disse.

A secretária Joana Guerra, do Planejamento, lembrou o trabalho anterior a obra em si com a formulação de projetos e as muitas idas a Brasília para a liberação de recursos e citou outras obras no Alecrim como a praça Gentil Ferreira e o teatro Sandoval Wanderley também em obres.

Participaram da solenidade de inauguração secretários municipais, representantes do Conselho Comunitário do Alecrim, vereadores e população em geral.