Uma das vias mais importantes do bairro de Cidade Nova, na zona Oeste, a rua São Geraldo, atingiu neste mês de fevereiro a marca de 90% de conclusão dos serviços de pavimentação e drenagem, realizados pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Seinfra. A rua, um complemento dos trabalhos para o pontilhão de Cidade Nova, ganhou nova infraestrutura e segurança para os seus moradores.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, os serviços estão em fase final e a empresa Certa Engenharia promete para os próximos dias a entrega total da rua. “Os moradores ganham com segurança, boa mobilidade e saúde, sem lama na porta em época chuvosa e poeira em outros meses. As obras compõem os serviços do pontilhão, que a gestão municipal também iniciou”, ressaltou Carlson Gomes.

Com investimentos superando a faixa dos R$ 15 milhões e a expectativa para que, em 10 meses de trabalho, todo o equipamento já possa ser entregue à população, o projeto do pontilhão prevê a interligação da Avenida Solange Nunes com a rua Engenheiro João Hélio, funcionando como uma espécie de viaduto sobre a linha férrea, interligando os bairro do Planalto e Cidade Nova, permitindo que o tráfego flua de forma segura sem a necessidade de interrupções na passagem de nível.

Concretização de um sonho

A intervenção vai beneficiar uma população superior a 70 mil pessoas, ampliando a segurança e eficiência do trânsito na região e solucionando definitivamente o ponto crítico no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Rua Engenheiro João Hélio. O projeto executado não abrange apenas a construção do pontilhão, mas também melhorias adicionais, como drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e sinalização. Essas melhorias tornarão a área mais agradável, segura e funcional para os moradores e motoristas.“É a concretização de um sonho de mais de vinte anos da população da zona Oeste. Cerca de 17 mil veículos utilizam o trecho diariamente e, após a finalização da obra, o equipamento dará maior agilidade, segurança e conforto para todos. É a modernização de uma área nevrálgica da cidade”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Secretaria de Infraestrutura.