O Carnaval em Natal segue levando uma multidão para as ruas em bloquinhos e para os shows que têm movimentado a cidade nesses últimos cinco dias, em todas as zonas administrativas da capital. Esta segunda-feira (12) de carnaval foi repleta de atrações e, de Ponta Negra à Redinha, o prefeito Álvaro Dias prestigiou a festa acompanhado do secretário de Cultura, Dácio Galvão, e conferiu a programação promovida pela Prefeitura.

A segunda carnavalesca começou no Circuito Praias, na Praia do Meio. Um pranchão percorreu a Avenida Café Filho ao som da Banda potiguar Grafith e da Banda Feras que não deixou ninguém parado. Um mar de gente acompanhou o pranchão, assim como o prefeito, que dançou, se divertiu no meio dos foliões.

À noite, o prefeito prestigiou os shows dos Polos Rocas, Nazaré, Redinha, e finalizou o 5° dia de carnaval em Ponta Negra.

“Hoje tivemos várias atrações nos Polos da cidade. Onde passamos recebemos o carinho do povo de Natal. O carnaval de Natal só mostra que a cada ano que passa se consolida e deixa a sua marca. Quero desejar um bom carnaval a todos e vamos brincar com paz e alegria”, disse o prefeito Álvaro Dias.

MV Bill

No Centro Histórico, o palco ficou por conta de rappers e o destaque da noite foi o aguardado  MV Bill, renomado rapper carioca, que trouxe toda a sua essência e mensagem para o palco. Desde o fim da tarde outras atrações passaram pelo palco dando lugar à emocionante Batalha da Coruja, uma competição de rap que reuniu talentos locais e regionais, destacando a cena hip-hop emergente da cidade. O rap continuou a ser o protagonista do evento com apresentações de artistas como Leozinho do BA, Medusas Diretoria, Cazasuja, Lucas Rharo e Pretta Soul, que trouxeram suas rimas afiadas e mensagens poderosas para o público presente. Entre as colaborações mais aguardadas estava a de Breno Slik, que convidou o artista Teagacê para uma performance conjunta, trazendo ainda mais dinamismo ao palco.

No palco também teve exposição da arte do grafite, com desenhos e expressões que foram feitas ao vivo para o público. “Eu comecei a grafitar em 2013, há pouco mais de 10 anos e hoje eu tô aqui representando uma parte da cena hip hop que é o grafit”, disse Primo, um dos artistas de Natal.

O ápice da noite aconteceu por volta das 22 horas, quando MV Bill subiu ao palco. Com sua presença magnética e letras contundentes, o rapper carioca cativou a plateia, levando todos à reflexão e celebração ao mesmo tempo. Acompanhado de sua parceira, a talentosa Kmilla CDD, MV Bill entregou um show inesquecível, reafirmando seu status como um dos grandes nomes da história do rap nacional.

Polo Petrópolis

A Praça das Flores, dentro do Polo Petrópolis, começou a folia cedo nesta segunda com o Bloquinho Infantil - Fobica Kids, onde crianças e suas famílias puderam aproveitar o carnaval. “Vim com meu sobrinho Arthur. Todo ano ele marca presença aqui no carnaval das crianças, desde que nasceu. A família veio todinha pra curtir com ele esse bloquinho”, disse Nilton Sousa, de 34 anos.

Às 18 horas, foi a vez do Frevo do Xico tomar conta do polo, trazendo a energia contagiante do frevo pernambucano para as ruas de Petrópolis. Os foliões se entregaram ao ritmo dançando e pulando ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

A diversidade musical continuou com a apresentação de Perfume de Gardênia, às 20 horas, levando os presentes a uma viagem pelos diferentes ritmos e sonoridades que permeiam o Carnaval brasileiro. O grupo trouxe uma mistura envolvente de samba, maracatu e outros gêneros, garantindo a animação do público.

Para encerrar a programação com chave de ouro: a renomada Academia de Berlinda, diretamente de Pernambuco, subiu ao palco para uma apresentação eletrizante. Com sua fusão única de ritmos como o frevo, o ska e o rock, a banda conquistou os foliões com seu som autêntico e dançante, fazendo todos se entregarem a uma verdadeira festa carnavalesca.

Assim, o Polo Petrópolis se consagrou como um espaço de celebração da diversidade cultural e musical, unindo tradição e modernidade, como um dos pontos altos do Carnaval de 2024.

Polo Rocas

O Polo Rocas também foi epicentro de uma bela celebração carnavalesca, onde a música e a tradição se encontraram para animar foliões de todas as idades. A programação começou com o Pagode do Coxa, trazendo os clássicos do pagode para embalar o público desde as primeiras horas.

Para fechar a noite com chave de ouro, o Bloco Os Grávidos tomou as ruas do Polo Rocas, com uma atmosfera de folia e descontração. Com suas coreografias animadas e músicas envolventes, o bloco arrastou uma multidão de foliões, criando um verdadeiro mar de gente.

Confira a programação desta terça aqui.