O Centro Municipal de Educação Infantil Bom Samaritano, situado nas Quintas, promoveu nesta quinta-feira (30), uma celebração para marcar a despedida das crianças do nível IV, que concluíram seu percurso na Educação Infantil. A despedida aconteceu na Praia do Forte, proporcionando às crianças um ambiente de lazer.
 
“Ao longo do percurso na Educação Infantil, nossa equipe tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico e socioemocional dessas crianças, preparando-as da melhor forma possível para os desafios futuros", afirmou a gestora administrativa Maria Dulce de Araújo Alves.  

A programação foi repleta de atividades recreativas e educativas. “A equipe docente do CMEI Bom Samaritano desempenha um papel importante na formação integral das crianças, desde o planejamento de atividades pedagógicas até a organização de eventos como este, a dedicação e o comprometimento são evidentes",  reforçou a assessora pedagogica da SME-Natal, Valéria Credídio.  

Para a educadora infantil Simone Cristina Alves de Sousa Lima, a despedida foi um momento de grande importância. "Tive a oportunidade de acompanhar o crescimento e aprendizado dessas crianças ao longo do ano, e a presença dos pais nesse momento foi fundamental. Eles são parte integrante do processo educacional e testemunhar seu envolvimento em eventos como este, destaca a importância da parceria entre a escola e as famílias", ressaltou.  
 
"Ver minha filha se despedindo da Educação Infantil é um momento único. A sensação é de orgulho, mas também de saudade. Vamos sentir falta das professoras, gestoras e funcionários", disse Débora Almeida Pascoal, mãe de Cecília Valentina, de seis anos.