O prefeito interino de Natal, Ériko Jácome vistoriou o andamento de parte das obras do Programa Asfalto Novo, que está capeando/recapeando mais de 100 ruas na capital potiguar. A visita foi realizada nesta quinta-feira (27), na rua presidente Quaresma, no Alecrim, que já está com as obras adiantadas.

“Este programa está tirando Natal de um atraso de quase 15 anos, que é o tempo sem recuperação de algumas das principais ruas da cidade. Estamos, com essa ação, levando segurança e  conforto para os motoristas e pedestres da capital”, comentou o Prefeito interino.

Ériko Jàcome explicou que o investimento de R$ 70 milhões aplicado na recuperação da malha viária vai mudar o perfil de Natal, impulsionando o desenvolvimento em vários pontos da capital. “Estamos investindo em asfalto de qualidade, com os trabalhos sendo bem executados e por isso viemos vistoriar mais essa importante obra da Prefeitura de Natal”, explicou.

Dentro do pacote de obras do Programa Asfalto Novo estão sendo realizadas intervenções na malha viária das quatro zonas administrativas de Natal. Além do recapeamento, as vias recebem ainda melhorias na acessibilidade e  ganham uma nova sinalização.

Rocas
Nesta semana, duas das principais vias do bairro das Rocas, as ruas Francisco Bicalho e Pereira Simões, começaram a receber o serviço de capeamento asfáltico promovido pela Prefeitura do Natal. A informação é do departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, a pavimentação asfáltica das vias no bairro das Rocas está orçada em mais de R$ 183 mil e é mais uma das obras de melhoria na mobilidade urbana da cidade. "Ao todo já são mais de 40 ruas requalificadas pelo programa Asfalto Novo, a Seinfra estima que ao final da gestão serão mais de 100 requalificações. Todas com foco em vias de grande fluxo de veículos, principalmente ônibus do transporte público, e que são ligações importantes em seus bairros. Nas Rocas, a nossa previsão é finalizar até o fim da semana o trabalho asfáltico ", enfatizou o secretário Carlson Gomes.

As ruas na zona Leste foram inseridas no programa Asfalto Novo por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes. “As obras incluem também a construção de calçadas, garantindo a acessibilidade na região. Essas melhorias são fundamentais para proporcionar dignidade e facilitar a locomoção de todos os moradores e visitantes do bairro” finalizou Carlson Gomes, secretário de Infraestrutura.