O prefeito interino de Natal, Ériko Jácome vistoriou as obras de construção do Complexo Turístico da Redinha, na zona Norte da capital potiguar. Acompanhado por assessores e pelo secretário de infraestrutura da cidade, Carlson Gomes, o chefe do executivo esteve no local nesta quarta-feira (24), elogiou o andamento dos serviços e enalteceu a importância da obra para o desenvolvimento da região.

“Esta é uma das principais obras que estão sendo executadas em Natal neste momento e, como prefeito interino, eu não poderia deixar de visitar e vistoriar. Será o maior complexo de turismo que a cidade vai receber”, explicou Jácome, relembrando que a Prefeitura de Natal está investindo R$ 25 milhões no complexo.

Os trabalhos se aproximam da marca de 90% no setor dedicado ao artesanato, superaram 80% na pavimentação asfáltica e construção de calçadas no entorno do complexo. Ainda seguem as obras de construção do complexo central, enrocamento da praia, construção do espigão e instalação da nova iluminação.

“Esse complexo chega para trazer o crescimento e o desenvolvimento do turismo na nossa cidade. É uma obra grandiosa em um local que tem um imenso potencial”, explicou o prefeito em exercício, Ériko Jácome.

O complexo turístico abriga 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica. No espaço do antigo Clube da Redinha, a Prefeitura organiza um centro de artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos. A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca e o quebra-mar (espigão), que terá um mirante moderno.