A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) promoveu mais uma noite memorável aos natalenses. Nesta quinta-feira (28), a Arena das Dunas foi palco de shows inesquecíveis para celebrar a cultura e a diversidade musical. A área externa do estádio lotou com o público que acompanhou as apresentações.

O grupo Ribeira Boêmia fez o primeiro show da noite e empolgou o público com muito samba e pagode. Na sequência, a Banda Grafith, ícone local levantou a plateia com sua energia contagiante. Quem encerrou a noite foi o sambista Diogo Nogueira que animou a plateia com os seus principais sucessos e encantou o público com sua performance envolvente. O prefeito Álvaro Dias acompanhou tudo ao lado da primeira dama do município e de secretários.

A Prefeitura segue garantindo o cuidado, animação, diversão, acessibilidade e inclusão para todos. Durante o evento, as Pessoas com Deficiência (PcD) estão tendo acesso a espaços exclusivos na Arena das Dunas, com direito a acompanhante e intérprete de libras, localizada próxima ao palco principal. Além de garantir o direito à cultura e ao lazer, a iniciativa da Prefeitura cumpre a Lei de Acessibilidade (Lei nº 13.146).

O prefeito de Natal, Álvaro Dias expressou sua satisfação com o evento, destacando a importância de promover a cultura e proporcionar momentos de lazer à população. “O Natal em Natal já é um sucesso. Milhares de pessoas já passaram aqui pela Arena das Dunas ao longo desses dias. E hoje o público conferiu mais um dia de festa que a cada ano se consolida no calendário de eventos culturais superando todas as expectativas", disse.

Ele ainda ressaltou que além dos aspectos do entretenimento e valorização cultural, a realização de eventos dessa magnitude é muito importante para a economia local. "Uma larga lista de atividades se beneficia com esse tipo de evento. Do grande empreendedor ao vendedor ambulante. A economia se dinamiza e todos saem ganhando. Vamos seguir apoiando e empenhados em gerar oportunidades para todos", finalizou.

Uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor Diogo Nogueira animou o público que lotou o local até de madrugada. A galera dançou ao som de muito samba, pagode e MPB. O show também teve muita emoção com canções de seu pai, João Nogueira. Flores foram distribuídas para o público ao final de sua apresentação.  “Foi muito bom fazer este show aqui em Natal para este público maravilhoso. Me diverti bastante e foi uma grande satisfação levar minha arte e cultura para a cidade”, concluiu Diogo Nogueira.

A emoção tomou conta do público na intimista interpretação de “Espelho”, de autoria do saudoso João Nogueira, pai de Diogo, e na homenagem a Arlindo Cruz, com o “O Meu Lugar”. Teve também canções de Dorival Caymmi, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Tim Maia, que tirou todo mundo do chão e uma seleção em homenagem às escolas de samba do Rio de Janeiro, como Salgueiro, Mangueira e Portela.

O público estava eufórico por vivenciar uma noite repleta de boa música e ritmos variados. As expectativas foram superadas, e a diversidade de estilos musicais proporcionou uma experiência positiva para os presentes. A união de artistas renomados e talentos locais reforçaram a ideia de que Natal é um celeiro de cultura e arte, capaz de oferecer eventos que agradam a todos os gostos.

O autônomo, Severino de Lima, trouxe sua família para curtir a sexta noite de shows na Arena das Dunas. Morador da zona norte, Severino pontuou a segurança e organização durante o evento e comentou da sua satisfação em se divertir com a família. “Vim do Pajuçara  na maior tranquilidade para aproveitar a noite com a minha família. Sou grafiteiro por amor e fiz questão de trazer minha esposa e os filhos para participar desta festa da prefeitura. Quero agradecer ao prefeito Álvaro Dias por sempre lembrar do povo e valorizar os artistas da terra. Estou muito feliz e amanhã venho curtir de novo”, afirmou.

O Natal em Natal conta com a colaboração de diversas Secretarias Municipais e órgãos públicos, incluindo as pastas das Secretarias Municipais de Planejamento (Sempla), Secretaria de Comunicação (Secom), de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal de Natal (CGM/Semdes), do Serviço Móvel de Urgência (SAMU/SMS) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Programação

A programação cultural segue nesta sexta-feira (29) com shows de Alceu Valença, Rosas na Cartola e Juliana Linhares. No sábado (30), os show ficam sob o comando de Carlinhos Brown, Mobydick, Cida Lobo e Perfume de Gardênia. Todos os shows começam a partir das 19h, na Arena das Dunas e a entrada é gratuita. Quem optar por mais comodidade, o camarote privado também pode ser mais uma opção de lazer ao público.