Mais uma ferramenta está disponível para os contribuintes de Natal que querem quitar suas dívidas e pagar seus impostos em dia. Para as pessoas que pretendem pagar o IPTU via pix, os correntistas do Banco do Brasil têm acesso direto aos documentos de pagamento em seu aplicativo da instituição bancária a partir do momento que seus boletos são gerados. 

Segundo o secretário Municipal de Tributação, Ludenilson Lopes, trata-se de mais uma ferramenta que facilita a vida do contribuinte na hora de quitar pagamentos de tributos. Desta forma, a Semut não precisa mais enviar os documentos de pagamento no caso de negociação e parcelamento, por exemplo, pois quando o acordo é fechado, automaticamente os boletos são enviados para o aplicativo do banco. 

Para ter acesso à novidade, o correntista do Banco do Brasil acessa o aplicativo em seu celular e escolhe o ícone “Pix”. Quando abrir a página desta modalidade de pagamento, no menu do lado direito na parte de cima, existe a opção “Cobranças Recebidas”. Clicando nela aparece a lista de boletos com as opções de pagamento: à vista e antecipado até o dia 05 de janeiro com desconto de 16%, Parcela Única do valor total sem desconto (com data para fevereiro 2024) e opção de parcelamento em 10 vezes, também a partir de fevereiro e com 1% de acréscimo na parcela. 

“É mais uma ferramenta que facilita a vida contribuinte na hora de honrar com seus impostos”, afirma o secretário de Tributação, Ludenilson Lopes, lembrando que os canais de negociação com a Secretaria continuam abertos para negociação e quitação e assim poder garantir o desconto de 16% no IPTU de 2024.