Há 60 anos o endereço do esporte de Natal, o Palácio dos Esportes, comemora mais um ano de história com programação especial para a data. A celebração do aniversário será realizada nesta quarta-feira (27), às 10h com a presença de esportistas que marcaram época no ginásio.

Inaugurado no dia 27 de dezembro de 1963 pelo então prefeito Djalma Maranhão, o Palácio dos Esportes virou ao longo das décadas um marco para o desporto natalense. Atualmente, além de sediar eventos de diversas modalidades, também é a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Memorial do Esporte de Natal.

A cerimônia vai contar com o lançamento do livro “Memórias do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão”, uma coletânea de depoimentos de personalidades ligadas ao ginásio. O livro contou com a organização do professor Jamilson Martins, Roberto Cabral e de Kolberg Luna. Além do lançamento, haverá uma exposição fotográfica dos 100 anos de Djalma Maranhão e um mural de fotos com importantes desportistas locais.

Outro momento muito especial, será a afixação do busto de Djalma Maranhão e da placa alusiva ao primeiro gol marcado no Palácio dos Esportes. O autor do gol foi Tales, ex-jogador de futsal do América -RN, em 1963. Na ocasião, o alvirrubro venceu o Flamengo -RJ por 5 a 1. Completaram o torneio de inauguração o ABC- RN e o América-RJ.