A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Núcleo de Agravos Imunossuprimidos (NAI), pertencente ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa o funcionamento dos Pontos Extras de Vacinação no final de semana de 23 e 24 de dezembro, e para o feriado de Natal, na segunda-feira (25).

“Neste período de final de ano existe um aumento na circulação de pessoas nos espaços da cidade, então é importante que a população se programe e procure um dos nossos pontos de vacinação para manter em dia a imunização, principalmente contra a Covid-19, evitando a circulação do vírus no município, se protegendo e protegendo as pessoas do seu convívio, para assim aproveitarem as festividades com saúde”, reforça o secretário municipal de saúde, George Antunes.

No sábado (23), os pontos extras de vacinação dos shoppings MidWay Mall e Partage Norte Shopping funcionam das 15h às 20h, já o ponto localizado na Árvore de Mirassol oferecerá imunização das 17h às 21h. No domingo (24) e na segunda-feira (25) todos os três pontos estarão fechados.

Na terça-feira (26), os locais de vacinação no município voltam a ofertar imunização em seus expedientes normais: os pontos extras dos Shoppings MidWay Mall e Partage Norte Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados das 15h às 20h. Já o ponto localizado na Árvore de Mirassol, funciona todos os dias (de domingo a domingo), das 17h às 21h. A vacinação nas Unidades de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

As salas de imunização contam com as vacinas de campanha e de rotina do Calendário de Vacinação, com os imunizantes contra a COVID-19; Febre Amarela; Varicela (catapora); Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); DTP (difteria, tétano e coqueluche); dT(difteria e tétano); Dtpa (p/gestantes); Influenza; VOP/VIP (Poliomielite); HPV (Vírus HPV); ACWY (meningites); Meningo C (meningite); Pneumocócica 10v (pneumonias); Rotavírus (infecção gastrointestinal), Pentavalente e Hepatites A e B.