A Prefeitura do Natal recebeu nesta quinta-feira (21) seis novas viaturas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que serão destinadas à Patrulha Maria da Penha e Rondas de Proteção Escolar – ROPE, da Guarda Municipal do Natal-GMN, com recursos do MJSP através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para estados e municípios. A Prefeitura, por meio da Semdes, devidamente apta ao Pronasci 2, participou da cerimônia de entrega em Brasília e foi contemplada em todos os últimos editais do MJSP que disponibilizam recursos para Estados e Municípios através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Os projetos apresentados pela Semdes nestes editais do MJSP, visam a prevenção da violência contra mulheres e a estruturação e fortalecimento das ações do ROPE nos estabelecimentos de ensino da capital. São duas novas viaturas para o trabalho da Patrulha Maria da Penha e quatro novas viaturas para o Rondas de Proteção Escolar, o que permitirá uma maior abrangência na atuação desses grupamentos da Guarda Municipal do Natal na proteção às mulheres e segurança da comunidade escolar.

A secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, Sheila Freitas, lembrou do esforço dos servidores da Semdes e da GMN, que se empenharam para que esses projetos fossem apresentados ao MJSP. “Acompanhei de perto o trabalho, a dedicação e o empenho de todos os profissionais da nossa equipe, para que hoje estes veículos estejam sendo entregues para reforçar a segurança de Natal, minha gratidão a vocês. Outros resultados estão por vir,” revelou a Secretária.