O palco principal da Árvore de Mirassol recebe neste sábado (16), às 19h, o espetáculo “A Moça Bem Vigiada da Fazenda”, da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta. A tradicional apresentação de fim de ano dos alunos da Escola de Ballet integra a programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

A história se passa em uma fazenda no interior do Rio Grande do Norte. Lizandra, uma jovem camponesa alegre e trabalhadora, vive com sua mãe. Lizandra é apaixonada por um jovem chamado Pedro, que vive nas proximidades, e eles passam seu tempo juntos enquanto cuidam de seus afazeres na fazenda.

O espetáculo tem três atos e termina com o casamento de Lizandra e Pedro que é celebrado na cidade com a bênção de todos, que comemoram a felicidade dos jovens em seu amor verdadeiro.

O espetáculo deste ano é uma adaptação de Fábio Matheus da história "La Fille Mal Gardée" do libreto de Jean Dauberval e Paul Taglioni. Para um contexto mais simples e situado em uma fazendo em alguma cidade do interior do Rio Grande do Norte, mantendo a essência do amor verdadeiro e a superação dos obstáculos.

A produção executiva do espetáculo está a cargo de Ikaro Sousa, a Direção Geral de Dimas Carlos e a parte artística será de Fábio Matheus. A cenografia desta edição é de Clenor Júnior e as coreografias são de Bruno Borges, Charles Sales, Cyntia Gregory, Darleny Moura, Everly Christinny, Jeane Souza Pamela Almeida, Tatielly Raulino e Wanie Rose.

O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Funcarte e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade. A Escola homenageia o  professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta.

O espetáculo “A Moça Bem Vigiada da Fazenda” também será apresentado nos dias 21 de dezembro, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte e em 22 de dezembro (18h) no Teatro da Escola de Música da UFRN (16h).