A nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), localizada na Av. Rodrigues Alves, no Tirol, foi entregue nesta sexta-feira (08) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pela titular da Semtas, Ana Valda Galvão. A solenidade contou com uma bênção ecumênica realizada pelo padre Sávio, pároco da Paróquia de São José de Anchieta, e pelo pastor Marcos Andrade.

A mudança de endereço do órgão oferece mais conforto, segurança e comodidade para os servidores, bem como possibilita ampliar e melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que diariamente se deslocam a Semtas em busca dos serviços. O prédio possui seis andares e conta com estrutura moderna e funcional.

"Já estávamos recebendo apelos incessantes da população e dos servidores para efetivar essa mudança, há muito tempo. Agora a Semtas funciona em um local digno, preparado, bem equipado e a altura da qualidade de todo o corpo de competentes servidoras e servidores que possui", disse o prefeito.

Álvaro aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do serviço desempenhado pela equipe da Semtas e deixar uma mensagem de esperança e gratidão em virtude das festas de final de ano: "Quero aproveitar para agradecer a vocês por todo empenho, dedicação e esforço para levar a efeito nossas políticas públicas de Assistência Social. Esse trabalho faz a diferença na vida das pessoas carentes e situação de vulnerabilidade da nossa cidade. Quero desejar um Natal de muita paz e bênçãos ao lado de quem amamos e um 2024 de muitas realizações e prosperidade", concluiu.

Ana Valda Galvão disse que a mudança para a nova sede já refletiu na produção diária de trabalho dos servidores: "A mudança de ambiente impactou positivamente na qualidade do trabalho, nos serviços prestados. Atendemos essa demanda antiga dos funcionários e usuários", falou a secretária da Semtas.