No último fim de semana, seis atletas da escolinha da Estação Cidadania participaram em duas categorias do Jerninhos, no judô. Os alunos fazem parte do projeto da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que disponibiliza diversos tipos de esporte para crianças e adolescentes da Zona Norte da cidade.

O projeto conseguiu levar cinco medalhas na competição que reuniu alunos de 7 a 10 anos, de escolas públicas e privadas de Natal. Na categoria 1 do judô, com crianças de 7 a 8 anos, três alunos da Estação conquistaram a medalha de ouro. Luan Henrique, Caio José, Pedro Emanuel foram ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria 2, mais três atletas da escolinha de judô participaram da competição que contou com alunos de 9 a 10 anos. Arthur Wallyson e Samuel Leocádio, da Escola Municipal Adelina Fernandes, foram muito bem na competição. Arthur ficou com a medalha de ouro, já Samuel ficou na quinta colocação. Também teve representação feminina. Esther Valentina, da Escola Municipal Maria Madalena, ficou com a medalha de bronze entre as meninas da categoria 2.

A Estação Cidadania Jorge Moura oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de forma gratuita em seis modalidades. Judô, futsal, taekwondo, basquete, ginástica rítmica e multiesportes, são as escolinhas disponibilizadas pelo projeto da Secretaria de Esportes e Lazer.