A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM), os processos de Seleção Pública destinados a espetáculos teatrais a serem executados em espaços públicos e escolas municipais nos meses de novembro e dezembro. As inscrições começam hoje (23) e vão até dia 31 de outubro.

No total serão 12 espetáculos selecionados, sendo seis destinados ao público infantil. Os espetáculos teatrais deverão ser realizados em equipamentos públicos municipais e terão o apoio financeiro no valor de R$10.000,00 cada um, além da iluminação básica com 12 refletores de led, 6 refletores de led COBI, mesa digital controladora e mesa de som e caixas, caso seja necessário (o proponente deverá solicitar com antecedência).

Já os seis espetáculos infantis selecionados deverão ser apresentados em escolas municipais de Natal, também com o mesmo apoio financeiro e estrutura de som e luz.

O edital faz parte da política pública da Prefeitura do Natal de incentivo ao Teatro em espaços públicos e escolas de forma gratuita, garantindo o acesso à cultura e formando novas plateias.

Além das apresentações, também serão contemplados membros para compor a Comissão Artística que avalia os projetos. As inscrições e documentos necessários estão no www.blogdafuncarte.com.br e www.natal.rn.gov.br.