Na tarde desta segunda-feira, o setor de desportos da Secretaria de Esportes e Lazer distribuiu novos materiais em dois núcleos de escolinhas esportivas, na zona norte. As crianças receberam o uniforme completo da Prefeitura do Natal, e ainda diversos materiais       para melhor proveito dos treinos.

Em Nova Natal, funciona um dos quatro núcleos de escolinhas de futebol da capital. Com duas turmas, na segunda-feira e quarta-feira, os alunos têm aulas com professores e estagiários do quadro da SEL. No local, a turma dos 7 aos 14 anos, e outra de 15 a 17 anos, foram as primeiras a receber o uniforme completo de jogo. O núcleo também recebeu oito bolas de futebol, dez pratos para treinamentos e coletes novos.

O objetivo não é parar por aí. Segundo o responsável pelas escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcelo Etécio, o plano é abrir mais três núcleos em 2023. “Estamos satisfeitos por entregar o material para os alunos. Isso será feito nos outros núcleos em funcionamento o mais rápido possível”, destacou.

Ainda na tarde de ontem, foram entregues os uniformes completos para as novas turmas de futsal do Estação Cidadania Jorge Moura, também na Zona Norte de Natal. O equipamento da Prefeitura do Natal, além do futsal, oferece aulas de judô, basquete, ginástica rítmica, taekwondo e multiesportes para crianças de 6 a 15 anos da região de forma gratuita.