A Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo recebeu nesta quarta-feira (20), o ator e escritor Enio Cavalcante, que conversou com os estudantes sobre a carreira e principalmente sobre o livro infantojuvenil “Eu quero ser um dinossauro”, que escreveu e foi publicado através da Lei Aldir Blanc Estadual. Na oportunidade, o escritor fez a doação de 120 exemplares para a Rede Municipal de Ensino de Natal.

No encontro Enio contou sua trajetória como ator desde o começo, quando ainda em 1997, estudava na Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo, e participou da primeira oficina de teatro com a professora Iranir Alves, a atuação no Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras HIstórias, e a atuação em produções da TV Globo, no curta metragem Sideral - indicado à Palma de Ouro em Cannes, e do personagem Jeremias na série “Cangaço Novo” da plataforma Prime Vídeo.

“É emocionante poder estar aqui de novo, depois de 26 anos, voltar à escola, onde eu estudei e já me apresentei várias vezes. Sempre que eu posso trazer algum trabalho infantil, alguma peça, a gente escolhe o Antônio Severiano, porque o Grupo Facetas tem um carinho com essa escola e eu, particularmente, estou muito feliz de estar aqui com as crianças, de voltar, de poder trazer esse trabalho, de retribuir o que foi feito por mim na escola pública”, afirmou Cavalcante.

A gestora pedagógica Gardênia Holanda Melo, destacou a importância do encontro do artista com os estudantes. “Nós estamos recebendo o ator, escritor, um artista completo, aqui na escola, e é um prazer receber ele aqui. É uma alegria ele passar essa vivência para os nossos alunos, e ainda mais, porque sabemos que ele foi oriundo desta escola. Ele estudou aqui, então é um momento riquíssimo. E receber os livros que ele nos oferece é um incentivo para os nossos alunos, pois é mais uma ferramenta para enriquecer o mundo da leitura".

A estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Nina Bender Oliveira, de nove anos, falou como foi conhecer e receber o ator na escola. “Foi muito legal  ter ele aqui, porque a gente viu muito esse livro na escola, a gente fez até uns desenhos com a história. Foi muito legal ouvir um pouco da história dele, ver ele contando mais sobre o livro”, contou.

Eu quero ser um dinossauro

O livro é inspirado em Aurora, filha de Enio Cavalcante e da atriz e bailarina Giovanna Araújo. A história conta que Aurora ao completar três anos, criou dentro de si um desejo diferente do que se pode considerar normal. Quando alguém perguntava : - Aurora, o que você quer ser quando crescer? Ela respondia sem titubear: - Quero ser um dinossauro Rex!