A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas informa que o Cadastro Único da Ribeira está temporariamente sem internet e essa situação tem afetado os serviços e atendimentos. Hoje, o equipamento municipal sofreu atos de vandalismo que resultaram no roubo dos cabos de internet essenciais para o funcionamento eficiente do sistema de atendimento para inclusão e atualização cadastral.

O Cadastro Único é uma ferramenta crucial para o acesso a diversos programas sociais e serviços públicos essenciais. No entanto, devido ao ocorrido, estamos enfrentando dificuldades técnicas significativas que estão prejudicando a nossa capacidade de oferecer atendimentos automatizados e online.

Para garantir a continuidade dos serviços e minimizar os impactos para os usuários, estamos adotando medidas emergenciais, incluindo a realização de atendimentos de forma manual. Pedimos a compreensão de todos durante esse período, visto que os procedimentos manuais podem levar mais tempo para serem concluídos.

Estamos trabalhando em colaboração com os provedores de serviços de internet para resolver esta situação o mais rápido possível e restabelecer a conectividade necessária para nossas operações. No entanto, enquanto enfrentamos essa dificuldade, pedimos a colaboração de todos.

Reiteramos nosso compromisso em manter a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelo Cadastro Único na Ribeira e informaremos prontamente assim que a situação for normalizada e os serviços online forem restabelecidos.

Agradecemos a compreensão e paciência de todos durante este período.