A Secretaria Municipal de Saúde de Natal por meio da Vigilância Sanitária chega nesta quarta, 18 de agosto, à Vila de Ponta Negra com a Visa Itinerante. O objetivo é desenvolver ações e conhecimentos sanitários no bairro.

Uma equipe composta por 70 técnicos da Vigilância Sanitária estará durante o dia todo inspecionando estabelecimentos de alimentos em supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, hotéis, motéis, unidade de saúde, oficinas, condomínios, academias de ginástica, escolas, igreja, centro comunitário e demais estabelecimentos.

Uma tenda será montada em frente à igreja católica para apoio onde a equipe estará atendendo denúncias, fazendo panfletagem e dando orientações à população.

Uma caminhada com concentração no conselho comunitário abrirá as ações do Visa itinerante, acompanhada pela Banda Marcial da Escola Ferreira Itajubá e irá percorrer as ruas Manoel Coringa de Lemos e da Floresta. A caminhada será composta por alunos da Escola Municipal Antônio Severiano, integrantes do Projeto Vigilantes Mirins; integrantes do Projeto Viva a Vida com mais Saúde e profissionais de saúde.

Haverá também no centro comunitário o laboratório móvel da Visa, onde terão exposição de animais peçonhentos do CCZ e produtos irregulares apreendidos pelo Núcleo de Medicamentos da Vigilância Sanitária, além de exibição de vídeos e palestra sobre “Boas Práticas na Comercialização Segura de Alimentos”.

“A idéia é mostrar a população o trabalho da Vigilância Sanitária. Os atendimentos às denúncias sanitárias chegaram a 50%, demonstrando que o programa Visa Itinerante traz benefícios, melhorando a qualidade de vida da população de Natal”. Afirma, a chefe da Vigilância Sanitária, Izolda Fonseca.