Os artesãos beneficiados pelo Artesanat - Mercado Municipal de Artesanato, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, vão participar da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que começa nesta sexta-feira (13), e prossegue até o dia 22 de agosto, no Centro de Convenções de Natal. “A participação de nossos artesãos em um evento deste porte é importante não só pela comercialização, divulgação, exposição das peças artesanais, mas também pela geração de emprego e renda dos que vivem do setor artesanal no município”, destaca Alcedo Borges, Secretário da Semtas.

A Prefeitura terá um estande onde serão comercializados produtos de mais de 150 artesãos do Mercado Municipal de Artesanato - Artesanat. Além disso, outros 20 artesãos do Artesanat estarão expondo seus produtos em outro local da Feira, chamado “Espaço Artesão”. “Na feira do ano passado as vendas foram superiores a 15 mil reais. A expectativa para 2010 é que esse número ultrapasse 20 mil reais”, afirma Neto Leal, Coordenador do Artesanat.

Quem for ao estande da Prefeitura do Natal poderá conferir as belas peças de renda de bilro, trabalhos em pintura, bonecas artesanais, trabalhos com pimentas e cestarias em jornal, dentre outros. “Estaremos apresentando os melhores produtos produzidos no Mercado. Vale a pena ir à Feira conferir”, afirma Neto Leal.

Eventos como esses são importantes porque facilitam a comercialização e divulgam os produtos dos artesãos. “Levamos 15 artesãos para a Brasil Mostra Brasil de João Pessoa, que realizou-se de 9 a 18 de julho no Espaço Cultural José Lins do Rego, e nossa participação foi um sucesso, elogiada até pela organização do evento.”, conta o Coordenador. Atualmente o Centro de Artesanato contabiliza quatro mil artesãos cadastrados.