Com o objetivo de abastecer as unidades de ensino com novos kits para alimentação escolar, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ao lado da secretária municipal de educação, Cristina Diniz, realizou na tarde desta quinta-feira (13), a entrega de 24.078 materiais de cutelaria.  Os investimentos foram da ordem de R$ 216.702,00 e visa atender toda a Rede Municipal de Ensino. A solenidade de entrega foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza, no bairro Planalto, Zona Oeste da cidade.

"Estamos aqui neste Cmei entregando uma parte da cutelaria adquirida pela Prefeitura municipal dentro de um investimento amplo que estamos fazendo para a secretaria municipal de educação. Adquirimos equipamentos de laboratório , tablets, reformamos as unidades de ensino em diversos bairros. Tudo isso comprova a prioridade que a nossa gestão tem dado ao ensino municipal aqui na cidade do Natal", ressalta o prefeito Álvaro Dias.

O material de cutelaria entregue nesta quinta-feira possui a logomarca da Prefeitura do Natal sendo adquirido, através do sistema de registro de preços. Cada Kit contém caneca, colher e prato fornecidos pela empresa WT Distribuidora LTDA, com material não tóxico seguindo os critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e aprovado pelo Inmetro. Para a secretária Cristina Diniz, esse investimento é mais uma marca da gestão municipal que sempre priorizou a educação em todas as etapas de ensino: infantil, fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Nós temos realmente muitas ações efetivas na educação para crianças, jovens e adultos que fazem parte da nossa rede municipal de ensino. Essa entrega da cutelaria, pratos, copos, talheres significa mais um cuidado da Prefeitura do Natal com a educação. Estamos sempre vigilantes, tentando adquirir o que é necessário para que nossas escolas funcionem da melhor maneira possível. Esta entrega é para todas as escolas e centros municipais infantis, com material totalmente atóxico e com selo Inmetro", explica Cristina Diniz.

Os números comprovam a afirmação da titular da educação. Além do investimento em fardamento escolar, no valor total de R$ 9.253.658,89, para todos os estudantes matriculados no ano letivo de 2023, a Prefeitura do Natal, em março deste ano, investiu R$ 3.431.193,3 em recursos na aquisição de novas mobílias, beneficiando as 72 escolas de Ensino Fundamental e os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), visando melhorar ainda mais a infraestrutura das unidades de ensino da Rede Municipal. Além disso, no último mês de junho foram adquiridos 16.437 tablets, em um investimento na ordem de R$ 12.910.770,39 beneficiando nesta primeira etapa, estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

"Não vamos parar por aqui. Novos  investimentos em educação estão em andamento. Vamos continuar investindo, vamos continuar modernizando o ensino municipal para preparar os nossos estudantes para enfrentar o futuro e ingressar no mercado de trabalho aqui na nossa cidade, no nosso município", disse o prefeito.

CMEI

Localizado na rua São Gregório, s/n, Conjunto Santa Clara, Planalto, o CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza, atende atualmente 335 crianças com idades de um a cinco anos e 11 meses nas turmas do Berçário ao Nível IV da Educação Infantil. A unidade de ensino oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Parque Infantil, Refeitório, Laboratório de Informática, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Alimentação. "Sempre que posso participo das ações realizadas aqui no CMEI Maria Luiza. Acho importante essas iniciativas porque aproximam a família dos alunos à escola e aos professores também. Sou mãe e vejo a escola como uma extensão da minha casa. Estou bem satisfeita com o ensino e a evolução deles", revela Andreza Felipe do Nascimento, que tem dois filhos, um de 1 ano e 9 meses e outro de 04 anos estudando no CMEI.