Os Festejos Juninos também marcam forte o mês de julho, quando dezenas de arraiás espalhados pela cidade reúnem as comunidades em torno da tradição Nordestina, através do incentivo da Prefeitura do Natal.  

Nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, tem o Arraiá do Peba, no Parque das Dunas 3, e também o tradicional Arraiá Verdes Mares (também no sábado e domingo), no Bom Pastor. 

No sábado (8) os Festejos Juninos seguem em diversos bairros: no Gramoré (próximo ao Terminal de Ônibus) tem o Arraiá do Marcolino, com apresentação de quadrilhas e grupos de dança, com shows de Gleyson Pressão, Trio de Sanfoneiros, Jhulia Karen e Matheus Kazzo.

O Arraiá Nossa Senhora do Ó acontece em Igapó, além do Arraiá da Quadra (Bom Pastor), Arraiá da Baiana (Pajuçara) e o Arraiá da K-Fitness no Pitimbu.  

Na Ribeira tem o Arraiá Balanço Junino (Rua Chile) e no Bom Pastor o Arraiá dos Amigos da Rua do Ferro. Em Brasília Teimosa, a partir das 20h,  acontece o tradicional Arraiá dos Amigos (Rua da Liberdade), com shows de Bira Santos, Kevinho Pancadão e Forró Panka de Bakana. Em Dix Sept Rosado, na Avenida Nascimento de Castro, 141, tem o Arraiá dos Amigos. 

E no domingo (9) tem o Arraiá do Gami (Potengi) e o Arraiá da Ecopraça, em Mirassol.