O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou nesta terça-feira (04) as obras de revitalização da avenida Felizardo Moura, Zona Oeste da cidade. No local, fez questão de ressaltar os avanços no cronograma que atingiram a marca de 40% da obra total, de um dos principais acessos que interliga as demais zonas de Natal à zona Norte.

“Faço questão de acompanhar de perto essa obra da Felizardo Moura que, depois de concluída, vai facilitar o tráfego e modernizar a principal avenida que dá acesso à Zona Norte. Nós teremos aqui uma nova Felizardo Moura, bem iluminada, com ciclovia, faixas de ônibus bem regularizada, tornando-se uma das avenidas mais modernas da cidade do Natal”, destacou o prefeito.

As obras de revitalização da avenida Felizardo Moura  contemplam quatro fases. A primeira, sentido Zona Norte/Urbana, que foi parcialmente liberada, vai da Ponte de Igapó até a rua Jandira. A segunda fase vai da rua Jandira até o Viaduto da Urbana, onde será construída uma trincheira. A terceira fase corresponde ao trecho principal da Felizardo Moura, da Mário Negócio até a Ponte de Igapó, e a quarta e última fase diz respeito ao trecho de acesso no entorno do posto da Urbana e a construção de um túnel no local. Depois de finalizada, a obra resultará em um aumento de 30% da capacidade de carros na via.

“A primeira etapa foi entregue mesmo antes do prazo, a segunda etapa tem uma previsão de 10 dias e a terceira etapa em 60 dias. A partir daí, sendo entregue essas três fases, vamos iniciar uma força tarefa para terminar também a trincheira da Urbana antes do prazo. Estamos nos empenhando para que tudo seja concluído no menor tempo possível.", explicou o secretário de Infraestrutura do município, Carlson Gomes, que acompanhou o prefeito na visita.

Projeto
As obras da Felizardo Moura foram iniciadas em setembro de 2022, com previsão para término em março de 2024. O projeto de revitalização da avenida prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$ 43 milhões, com recursos do Município em conjunto com o Governo Federal e conta com drenagem, pavimentação, calçadas, trincheira, ciclovia, iluminação de Led e a implantação de faixa reversível.

Com as obras de requalificação da avenida serão beneficiadas em torno de 750 mil pessoas na Zona Norte. A “operação triagem” priorizando o transporte público, veículos credenciados e transportes de cargas está mantida pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156.