Com o objetivo de garantir mais segurança viária para as pessoas no trânsito, a Prefeitura do Natal segue investindo na implantação e revitalização da sinalização de travessia de pedestres. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana nas quatro regiões da cidade.

Nesta semana, o trabalho da STTU está sendo realizado nos bairros do Alecrim e Pajuçara. No Alecrim, estão sendo beneficiados com a sinalização importantes corredores viários como a avenida Presidente Quaresma e rua dos Caicós; já no Pajuçara, a Av. Tocantínia. Além da sinalização horizontal para pedestre, o órgão segue revitalizando a sinalização de proibido estacionar na Av. Afonso Pena, imediações do hospital Rio Grande e Jundiaí – Tirol.

O serviço permanente de manutenção é necessário pelo desgaste das vias provocado pelo fluxo de veículos, a ação do tempo e atos de vandalismo. O trabalho também conta com revitalização da sinalização vertical indicativa de faixa de travessia e velocidade permitida no trecho.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira “a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, riscos e direção segura – sendo assim de grande importância para a vida de quem transita pelas vias.”