A Biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está aberta ao público e retoma seu horário integral. Após o período de redução das atividades, em virtude da pandemia da Covid-19, a sala de leitura do parque renova-se em layout e sem prejuízo aos usuários. O espaço conta com mesas para estudos individualizados, em local mais reservado, dentro da estrutura da unidade de conservação.

O funcionamento acontece de domingo a domingo, com entrada gratuita e sem agendamento individual prévio. A biblioteca conta com mais de 3.000 exemplares de livros, CDs, e outros tipos de suporte, destacando o acervo especializado em meio ambiente, urbanismo, história da cidade de Natal e ainda, livros infanto-juvenis e títulos em braille.

Também estão disponíveis acervos de apoio ao trabalho de educação ambiental e incentivo à leitura, e materiais para atividades de lazer para os usuários, como: contos de histórias, oficinas de jogos, mamulengos, fantoches, intervenções literárias, lançamento de livros, projetos e outras atividades que auxiliam os frequentadores do parque ao estudo, pesquisa e lazer.

Para o chefe do Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Otávio Escócia, a reabertura da biblioteca em horário integral proporciona o acesso democrático e maior dinâmica ao público.

"O nosso objetivo continua sendo a oferta de um espaço acolhedor para estudos e atividades dos visitantes. Antes da pandemia da Covid-19, o espaço ofertado possibilitava o retorno dinâmico do público ao parque, de acordo com o interesse particular de cada um”, conta Otávio.

Ele ainda destacou que o horário integral foi retomado a partir deste mês de junho e que a estrutura administrativa do parque da cidade foi ampliada, visando reforçar o acesso de forma permanente e contínua.

Horários de funcionamento da biblioteca:
Segunda a Sexta: 8h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: 13h às 17hs.