Shows musicais, festival de quadrilhas e arraiás de rua. Este ano, a Prefeitura do Natal preparou uma programação especial com uma grande novidade, o “Camarote Natal – Clap” que vai atrair turistas para a capital potiguar. Na noite desta segunda-feira (5), o prefeito Álvaro Dias participou do lançamento do camarote, realizado no Alpendre do Natal Shopping que contou com a presença de convidados e apresentações culturais.

O São João de Natal acontece de 20 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas e este ano tem a parceria entre a Prefeitura do Natal e a Clap. O espaço dos shows terá uma área aberta ao público e outra destinada ao camarote.

A Clap vai custear parte da montagem da estrutura em troca da exploração do espaço. A estimativa é que a Prefeitura economize, nesta parceria, R$ 3 milhões com o evento. Nos próximos anos, a parceria pode ser ampliada de modo que o São João seja realizado a custo zero para o Município.

Além da importância cultural, o período junino movimenta milhões de Reais na economia criativa da cidade gerando emprego e renda para a população local. Para o prefeito Álvaro Dias, “a ideia é que a festa deste ano se torne um marco no calendário de festas populares em Natal. Queremos que sirva de referência e exemplo para os novos gestores que virão. Será de fato o maior São João que Natal já teve até então”, declarou o prefeito.

O “Camarote Natal – Clap do São João 2023” foi realizado através de um edital de Processo Seletivo para Cota de Patrocínio. De acordo com o secretário de cultura do município, Dácio Galvão, a Prefeitura destacou o incentivo às parcerias da iniciativa privada com o poder público, diminuindo gastos e ampliando possibilidades. “O instrumento jurídico da seleção pública é um mecanismo democrático que oportuniza ao poder público manter relações com a iniciativa privada de tal forma que desonera o investimento que é feito no campo da economia criativa. Isso é saudável porque é uma fórmula que já deu certo em vários projetos do gênero pelo País”, disse.

A animação do lançamento ficou sob o comando dos artistas Reynaldo Júnior do acordeom e Júnior Sanfoneiro que animaram os convidados com muito forró e música regional.

Shows na Arena das Dunas

De 20 a 25 de junho, na área externa da Arena das Dunas, grandes shows nacionais e regionais movimentam a área a partir da terça-feira (20), com Zé Hilton do Acordeon, Walkíria Santos e Bruno e Marrone. Na quarta-feira (21) tem Marina Elali, Waldonys e Toca do Vale. Na quinta-feira (22) sobem ao palco Hugo & Heitor, Zé Cantor e Léo Santana. Na sexta-feira (23) tem Papel Gomes, Carol Melo, Kanelinha, Ferro na Boneca e Cláudia Leitte. No sábado (24) é a vez de Carol Benigno e Dani Cruz, Pedro e Erick, Circuito Musical e Zezé de Camargo e no domingo (25) Rodolfo Lopes, Banda Grafith e Pedro Lucas.