O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na noite desta sexta-feira (02), a Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento, no bairro Felipe Camarão, totalmente revitalizada e com a implantação de acessibilidade em toda a unidade.

A escola, que comporta 343 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, recebeu investimento de quase R$ 400 mil para a remodelação de sua estrutura. São oito salas de aula, sala multiuso, laboratório de informática, banheiros masculino e feminino adaptados, quadra de esportes, parque infantil, refeitório, guarita e estacionamento.

Durante a cerimônia de entrega, Álvaro Dias reforçou a importância de se investir na educação. "Esse é um momento de alegria e gratidão. Entregar mais uma obra voltada para a educação dos nossos jovens nos deixa muito felizes, porque temos a certeza de estar dando melhores condições de ensino para os estudantes", destacou o prefeito.

A unidade de ensino conta com 11 professores efetivos e seis temporários, dois coordenadores pedagógicos, quatro estagiários, um inspetor, um assistente financeiro, um bibliotecário, três  agentes de desinfecção, dois assistentes de secretariado, seis porteiros (quatro diurnos e dois noturnos), uma merendeira e três auxiliar de cozinha.

A secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, reforçou que a educação é uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e para o crescimento pessoal. “A acessibilidade nas escolas é uma questão fundamental para garantir que todos os estudantes tenham oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento”, finalizou.

A cerimonia contou com a presença de secretários, comunidade escolar e moradores.