Dentro da programação da Semana do Bebê o Centro Municipal de Educação Infantil Moema Tinoco da Cunha Lima, localizado no bairro Neópolis, organizou uma programação com uma série de atividades direcionadas para atender crianças e familiares. Durante toda esta quarta-feira (24), foi realizada a verificação de peso, altura e aplicação de dose de vitamina A por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, além de uma palestra ministrada pela nutricionista Nedma Dias de Oliveira. A unidade de ensino atende 101 crianças do nível II ao IV da Educação Infantil. Para o atendimento foi necessário a apresentação do cartão de vacina das crianças.

A gestora pedagógica Suzana Sales falou da importância desse tipo de ação para a comunidade escolar. “Esta parceria teve uma grandiosa importância para a nossa comunidade, porque acolheu com afeto crianças, familiares e vizinhos com ações de zelo, que é um dos pilares da proposta do programa Justiça e Escola. As famílias receberam informações que favoreceram a reflexão sobre o autocuidado, a saúde e o bem-estar. É um dia especial que também ajudou a fortalecer o vínculo afetivo entre todos que fazem o CMEI Moema Tinoco”, destacou Sales.

Para a educadora infantil Adriana Dantas da Costa, ressaltou a importância da escola promover ações de saúde, reforçando aspectos cognitivos, afetivos e emocionais. “Quando temos a parceria da equipe da Saúde, acabamos promovendo a saúde do corpo, pois deixa de ser apenas o pedagógico, que no caso, realizamos diariamente, já os profissionais da saúde executam ações de promoção e prevenção de algumas vulnerabilidades que as crianças podem enfrentar. Todo mundo termina sendo beneficiado”, disse.

Satisfeita com as ações realizadas na programação da Semana do Bebê, a mãe de Laís Fonseca, Maria Vanessa de Lima Fonseca Pinheiro, parabenizou todo atendimento realizado pela unidade de ensino. “Aqui é um CMEI maravilhoso que acolhe não só as crianças, mas os pais também. Aqui não se preocupa somente com o pedagógico, mas também com a integração entre família e comunidade escolar”, exaltou.

A programação da Semana do Bebê no CMEI Moema Tinôco da Cunha Lima começou no sábado (20) e vai até a sexta-feira (26).