O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou vários espaços públicos do Centro da Cidade nesta semana e, ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, anunciou a revitalização dos murais de grafite do Beco da Lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira. Os artistas que irão trabalhar nas intervenções serão selecionados por meio dos editais lançados pela Secult.

“Finalizamos a reestruturação do Beco da Lama e do Espaço Ruy Pereira. Pelo desgaste natural das obras é necessário que haja uma recuperação. No Beco da Lama vamos fazer novos murais de grafite, mantendo o de Câmara Cascudo, que será restaurado. Da mesma forma, iremos fazer no Espaço Ruy Pereira, recuperando o trabalho realizado anteriormente”, falou o prefeito Álvaro Dias.

Ele comentou sobre a importância da realização de iniciativas como essas para fomentar a produção cultural local, bem como para movimentar a economia criativa da cidade. “O Beco e o Espaço Ruy Pereira são dois históricos locais de efervescência cultural. Tenho o orgulho de dizer que fui o prefeito que mais investiu no fomento e valorização da cultura na região. Nossas ações trouxeram uma nova dinâmica para a região, movimentando a economia e gerando oportunidades. Vamos seguir com essa política de incentivo e valorização da nossa cultura”, detalhou Álvaro.

Dácio Galvão explicou que já foram lançados os editais para contemplar as intervenções urbanas em arte grafite na cidade. De acordo com o secretário, vinte grafiteiros irão trabalhar nesse processo de renovação e restauração dos murais dos dois espaços: “A arte grafite é muito dinâmica e tem essa característica de precisar se renovar de tempos em tempos. Vamos fazer isso aqui no Beco. No Ruy Pereira, por termos intervenções mais novas, iremos fazer a recuperação dos murais”, contou.