Momentos de lazer e práticas esportivas marcaram a manhã desta quinta-feira (11), para 120 estudantes do 4° e 5° ano da Escola Municipal Professora Tânia Almeida. “Um Dia Diferente em Minha Escola”, faz parte de um conjunto de projetos letivos da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que visam gerar experiências diferentes e contato com práticas corporais para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A atividade aconteceu no Ginásio Jorge Moura, localizado na Estação Cidadania, Zona Norte.

Atuando como diretora administrativa da Escola Municipal Professora Tânia Almeida, Roberta Priscilla Costa, comentou que a ação fora do ambiente escolar também gera benefícios na formação dos estudantes. “Acredito que é bom para os nossos estudantes praticar modalidades esportivas neste espaço. Um projeto bastante positivo. Vieram muitos e todos animados para participar das atividades recreativas”, comentou.

Representando a SME-Natal pelo Setor de Cultura, Eventos e Desportos, José Wamberg Leite, detalhou a forma como o projeto atua para construir momentos diferentes para os estudantes do município. “Esse projeto é voltado para a prática do esporte, para democratizar o acesso às práticas para todos os estudantes. Fazemos ações no Parque da Cidade, na UFRN, entre outros espaços da cidade. Selecionamos as escolas para participarem. É de extrema importância que todos tenham contato com a Educação Física, dá para ver pelo semblante dos estudantes, a alegria de estarem aqui”, disse.

Bastante empolgada com a programação estava a estudante Isabel Fernandes Ramos da Silva, de 10 anos, do 5º ano da Escola Municipal Professora Tânia Almeida. “Estou achando muito legal. Principalmente de jogar futebol”, contou. Já o colega da escola, Ângelo Gabriel Fonseca também comentou sobre a experiência. “Já participei de uma atividade como essa e acho bem legal estar aqui. Adoro praticar judô”.