Shows musicais de estilos variados, programação infantil, apresentações teatrais e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação:

SOM DA MATA COM SANFONAS
O Som da Mata deste domingo (14) apresenta um duelo entre a sanfona de Bruno Cirino e a viola 12 cordas e guitarra de Ricardo Baya. Cirino já gravou com vários artistas do cenário musical nacional, além de ter participado de festivais dentro e fora do país. Baya é compositor, arranjador e produtor musical. Produziu inúmeros artistas locais e nacionais, além de já ter viajado por todo Brasil e participado de turnês na Europa. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30. 

BOSQUE ENCENA COM PRINCESAS
Na próxima manhã de domingo (14), o Bosque Encena recebe o espetáculo Chá das Princesas, da Cia. Fábrica das Maravilhas. Depois do "felizes para sempre", as princesas vivem alegremente em seus castelos. Bela inaugura uma biblioteca na aldeia, Aurora continua sonolenta, Cinderela sempre perde seu sapatinho por onde passa e Branca de Neve prepara deliciosas tortas de maçã para todos do castelo. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h. 

ENCONTRO DE REPENTISTAS 
A Viola vai tomar conta da sexta-feira (12). A Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima promove, em prol da construção do Santuário e da réplica da capela da aparição de Nossa Senhora de Fátima, o II Encontro de Repentistas, com apoio da Prefeitura do Natal através de emenda parlamentar municipal. A entrada é franca e o projeto faz parte do “Circuito de Cantorias – Natal de Repente”.

A partir das 20h, grandes nomes da poética nordestina sobem ao palco. Cantadores, cancioneiros e declamadores terão uma dinâmica diferenciada na apresentação. Cantadores da velha e da nova geração se farão presentes nesta noite voltada a muita poesia improvisada e devoção a Nossa Senhora de Fátima. A coordenação é do poeta natalense e violeiro Felipe Pereira. 

II Encontro de Repentistas 
Data: 12 de maio de 2023 
Local: Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Parque das Dunas
Horário: 20h 
Repentistas: Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, Antonio Lisboa, Rogério Meneses, Jomaci Dantas, Edvaldo Zuzu, Daniel Olímpio, André Santos, Helânio Moreira, Raimundo de Oliveira, Pedro Paulo, Raimundo Sobrinho e Jonas Bezerra Cancioneiro: Josival Viana Apresentador: Poeta Felipe Pereira Declamador: Iponax Vila Nova.

TEATRO EM PAUTA 
O Projeto “Teatro em Pauta”, que tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, vai reunir espetáculos que circularam o Brasil e agora serão contemplados por alunos da rede municipal de ensino. Os espetáculos “Meu Seridó” e “Abrazo” estão na pauta que tem como premissa a difusão e a formação de plateia. Serão realizadas dez apresentações, sendo cinco de cada espetáculo, voltadas exclusivamente para a comunidade escolar pública da cidade de Natal, alcançando na totalidade 5.000 alunos e professores. 

PROGRAMAÇÃO
11/05/2023 (quinta-feira)
08h30  - Espetáculo Meu Seridó
14h30 - Espetáculo Meu Seridó
16/05/2023 (terça-feira)
14h30  - Espetáculo Abrazo
17/05/2023 (quarta-feira)
08h30  - Espetáculo Abrazo
14h30 - Espetáculo Abrazo
18/05/2023 (quinta-feira)
08h30  - Espetáculo Abrazo
14h30 - Espetáculo Abrazo