Na tarde desta sexta-feira (5), o prefeito de Natal, Álvaro Dias recebeu na sede da Prefeitura os arquitetos suíços responsáveis pelo projeto do parque ambiental do Farol de Mãe Luiza, um convênio firmado entre o municipio e a Marinha para projeto que será destinado para o turismo local.

O Farol de Mãe Luiza está situado em uma Zona de Proteção Ambiental, cujo uso sustentável pode contribuir com sua preservação. E visando usufruir de um local privilegiado de belezas naturais, a Prefeitura de Natal almeja construir o parque do Farol para se tornar um novo ponto de visitação turística gerando um impacto econômico e social para a comunidade.

O prefeito Álvaro Dias observou atentamente a apresentação do projeto elaborado pelos arquitetos suíços que vai beneficiar diretamente a população. “O projeto é bastante interessante e vai impactar de forma positiva na vida das pessoas. O Farol de Mãe Luiza é um espaço bonito, agradável e se Deus quiser vai se tornar mais um ponto de lazer para a população”, disse o gestor.

A próxima etapa será uma reunião com o Almirante para deliberar sobre o espaço que é próprio da Marinha, para assim conseguir a autorização necessária.

Estiveram presentes na reunião os arquitetos Tomis Lav, Lúcio Dantas e Wener Monteiro, do escritório Herzog & Meuro, o pároco de Mãe Luiza, Robério Camilo, a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, a secretária Executiva, Danielle Mafra, o secretário de Governo Joham Xavier, o secretário de Comunicação, Heverton Freitas e o secretário adjunto de comunicação, Marcos Alexandre.