A Secretaria Municipal de Saúde de Natal amplia nesta terça-feira (25), a vacinação de reforço  contra a Covid -19, com o imunizante Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos de idade.


Para tomar a vacina de reforço, o usuário precisa ter concluído no mínimo o esquema básico D1 e D2, podendo ser aplicada quatro meses após a última dose. Para todos os reforços, o intervalo  permanece o mesmo de quatro meses da última dose. 


A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Já os pontos extras do Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 13h às 20h e aos sábados, no horário das 15h às 20h. 


As pessoas que receberem a dose de reforço da vacina bivalente Pfizer terão seu esquema vacinal encerrado. Assim como, os idosos e imunossuprimidos que já receberam a terceira dose de reforço (D5), também terão seus esquemas encerrados após a dose de  reforço com Pfizer bivalente.


Os públicos já contemplados nas cinco fases que ainda não se vacinaram também podem ser imunizados, que são: idosos a partir de 60 anos; pessoas de Instituições de Longa Permanência (ILPs); Residência Inclusiva (RI); trabalhadores destas instituições; imunossuprimidos a partir de 12 anos; comunidades Ribeirinhas, Quilombolas e indígenas; gestantes, puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade a partir de 18 anos; funcionários do sistema prisional; e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos).